Saúde

Ministério da Saúde amplia público para vacina contra HPV; veja

Homens de até 45 anos transplantado podem se vacinar

Por Da Redação
Ás

Ministério da Saúde amplia público para vacina contra HPV; veja

Foto: Agência Brasil

O Ministério da Saúde ampliou, na última quarta-feira (6), o público-alvo apto para a vacinação contra o HPV (Papilomavírus humano). A partir de agora, homens de até 45 anos transplantados, pacientes oncológicos ou vivendo com HIV/Aids podem se vacinar. De acordo com a pasta, será adotado o esquema tradicional de três doses, independentemente da idade.

A mudança considera o risco cerca de quatro vezes maior de desenvolvimento de cânceres associados ao HPV entre pessoas vivendo com HIV/Aids e transplantados do que na população sem a doença ou transplante. A vacina HPV quadrivalente contribui para a prevenção de cânceres relacionados aos HPV 16 e 18; de colo do útero; vulva e vagina; câncer peniano e cânceres de orofaringe e anal em homens e mulheres, além das verrugas genitais nos dois sexos relacionadas ao HPV 6 e 11.

Quem pode se vacinar:

-Meninas de 9 a 14 anos;
-Meninos de 11 a 14 anos;
-Homens e mulheres imunossuprimidos, de 9 a 45 anos, que vivem com HIV/Aids, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea e pacientes oncológicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.