Moradores do Amapá protestam em 16º dia de apagão, durante madrugada

Manifestações ocorreram entre 23h30 de terça-feira (17) e 3h desta quarta-feira (18)

Por Da Redação
Ás

Moradores do Amapá protestam em 16º dia de apagão, durante madrugada

Foto: Reprodução

Após registro de um novo blecaute nas 13 das 16 cidades do Amapá, que chega ao 16º dia de apagão, moradores de Macapá e Santana realizaram protestos ente 23h30 de terça-feira (17) e 3h desta quarta-feira (18). De acordo com a Polícia Militar, ocorreram nove manifestações. 

O governo federal informou que investiga as causas do apagão de ontem, e pontuou que houve atuação ainda durante a noite de equipes que trabalham para o retorno gradual do fornecimento de energia elétrica.  

O segundo apagão ocorreu por volta das 20h30, e apenas hospitais, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais com geradores não tiveram interrupção. 

Os envolvidos

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que trabalhava para restabelecer a totalidade das cargas no estado o mais breve possível.

A Eletronorte detalhou que ocorreu um desligamento da Usina Hidrelétrica Coaracy Nunes, que está fornecendo parte do abastecimento ao Amapá, em decorrência de "um evento externo à usina, provavelmente no sistema de distribuição de energia elétrica".

O Ministério de Minas e Energia (MME) informou que o sistema elétrico apresentou instabilidade e as causas estão sendo investigadas.

A Linhas de Macapá Transmissora de Energia, concessionária responsável pela transmissão no estado informou, em nota, que não houve problemas no transformador da subestação na capital que fornece o serviço e que o apagão "deve ser confirmado com as autoridades".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.