• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • MP-BA realiza nova audiência pública para debater construção de espigões na Praia do Buracão
Salvador

MP-BA realiza nova audiência pública para debater construção de espigões na Praia do Buracão

Encontro, que acontecerá na sexta-feira (6), será focado em debater os impactos socioambientais

Por Da Redação
Ás

Atualizado
MP-BA realiza nova audiência pública para debater construção de espigões na Praia do Buracão

Foto: Reprodução/TripAdvisor

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizará na próxima sexta-feira (6) uma nova audiência pública para discutir a construção polêmica de dois espigões à beira-mar na Praia do Buracão, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O encontro, que acontecerá às 14h no Salão Paroquial da Igreja de Santana, será focado em debater os impactos socioambientais do empreendimento.

O grupo SOS Buracão, defensor da preservação da área, está mobilizando a participação da comunidade e de interessados na causa.

A OR Imobiliária Incorporadora, do Grupo Novonor, planeja construir dois prédios de 16 andares em três terrenos já adquiridos na região. Ambientalistas e moradores alertam que o empreendimento pode causar sombreamento na praia, especialmente no solstício de inverno, o que viola legislações vigentes.

A proposta contraria artigos da Constituição Federal e Estadual, além de normas como a Lei Orgânica do Município, a Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos), o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e a Lei de Política Nacional de Zoneamento Costeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.