• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • ''Não existem Poderes hegemônicos'', diz Barroso durante homenagem aos 35 anos da Carta magna
Política

''Não existem Poderes hegemônicos'', diz Barroso durante homenagem aos 35 anos da Carta magna

Parlamentar afirmou ainda que todos vivem em ''parceria institucional pelo bem do Brasil''

Por Da Redação
Ás

''Não existem Poderes hegemônicos'', diz Barroso durante homenagem aos 35 anos da Carta magna

Foto: Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta quinta-feira (5) durante a homenagem aos 35 anos da Carta Magna, que ''não existem Poderes hegemônicos'' e que os Três Poderes vivem uma ''parceria institucional'' pelo Brasil.

"Não existem Poderes hegemônicos. Nós todos vivemos em parceria institucional pelo bem do Brasil, como deve ser a vida democrática", declarou

O Legislativo e o Judiciário protagonizaram nas últimas semanas, uma série de embates sobre temas de impacto social como a demarcação de terras indígenas e a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal.

Apesar disso, Barroso fez acenos aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco e da Câmara, Arthur Lira, destacando que os dois parlamentares se pronunciaram de forma imediata sobre as eleições do ano passado. 

"A solidez da constituição de 88 e do nosso ambiente democrático não seria viável sem a firme e incansável atuação dos Três Poderes da República, de modo independente e harmônico. A maior função do Supremo Tribunal Federal é a defesa da Constituição Federal, da qual é legítimo guardião. No contexto da separação dos Poderes, o Supremo Tribunal Federal é peça fundamental na defesa e preservação da nossa jovem e tão testada democracia", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.