Número de roubo a banco tem queda de 37,5% no primeiro trimestre do ano
Redução é resultado do trabalho das policias Militar e Civil no combate às quadrilhas especializadas
Foto: Reprodução
O número de crimes contra instituições financeiras na Bahia apresentou uma redução de 37,5%, quando analisado o primeiro trimestre de 2022 com o mesmo período do ano passado. O resultado ocorre por meio do trabalho intensificado das policias Militar e Civil no combate às quadrilhas especializadas.
Segundo os dados revelados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), nesta quinta-feira (14), no ano passado foram contabilizados oito casos de roubo a banco, contra cinco em 2022, compilando situações tentadas e consumadas.
Em Salvador, nenhum crime contra instituições financeiras foi verificado, enquanto em 2021 foram contabilizadas duas ocorrências. Já no interior do estado foram computados quatro casos este ano, contra cinco no anterior. As demais foram registradas em municípios da Região Metropolitana.
Como informou o secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, a atuação das forças policiais baianas, com trabalho investigativo e ostensivo, o mapeamento das grandes quadrilhas e a união de esforços junto a outros setores foi eficaz, causando a redução dos índices.