Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados contra 32 suspeitos de envolvimento nos ataques de 8 de janeiro
Dos 78 mandados, pelo menos 2 são na Bahia; as ações ocorrem em nove estados e no Distrito Federal
Foto: Reprodução
A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (17) 78 mandados em nove estados e no Distrito Federal, em uma nova fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é encontrar suspeitos nos ataques do dia 8 de janeiro contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Ao todo, são 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão. Os nomes dos alvos não foram divulgados.
De acordo com a PF, são: dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão na Bahia; dois mandados de busca e apreensão no DF; um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão no Espírito Santo; dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão em Goiás; um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão no Maranhão; nove mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão em Minas Gerais.
Ainda há dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão no Paraná; 11 mandados de busca e apreensão em Rondônia; três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão no Rio Grande do Sul; e 13 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão em São Paulo.
O total de presos desde janeiro, que tiveram as condutas consideradas mais gravosas são 294, sendo 86 mulheres e 208 homens.