Vídeo: Pacheco comenta PL do Mover com ‘jabuti’ que taxa compras internacionais: ‘Vamos avaliar’
Presidente do Senado afirmou que projeto deverá ser votado na próxima na terça-feira (4)
Foto: Farol da Bahia
BRASÍLIA -- O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quarta-feira (29), em coletiva, que a análise do projeto de lei que cria o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover) será adiada para a próxima terça (4). Ao ser questionado sobre a aprovação pela Câmara do chamado “jabuti" referente à taxação de compras internacionais abaixo de US$ 50, incluído na proposta, o parlamentar disse que ainda vai analisar para decidir se a inclusão foi adequada ou não.
“Essa é uma avaliação que ainda vamos fazer. Por isso, não posso apontar isso como um erro. Vamos designar um relator e definir a forma de tramitação. Todas essas avaliações serão analisadas, mas ambos os temas são relevantes”, afirmou.
Pacheco disse ainda que vai orientar os líderes para que o projeto do Mover seja analisado e discutido com prioridade, permitindo, por exemplo, que ele vá direto à votação plenária.
“Vou submeter aos líderes, no começo da próxima semana, a ponderação em relação ao projeto de lei do Mover, que inclui a questão da taxação das compras online. Vamos avaliar e ver, claro, se é possível levar direto ao plenário do Senado Federal”, disse o presidente do Senado.
“Acho que na próxima semana conseguiremos priorizar essa pauta do Mover, que é um programa de mobilidade importante”, concluiu.
Confira mais no vídeo abaixo: