Parque da Disney em Xangai interrompe atividades por surto de Covid-19
Foram registrados 24 novos casos sintomáticos domésticos e 734 infecções assintomáticas, segundo boletim do governo
Foto: Reprodução
O Resort da Disney em Xangai voltou a suspender suas atividades por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira (21), devido a um novo surto de Covid-19. O complexo inclui Disneyland, Disneytown e Wishing Star Par da metrópole chinesa.
“Continuaremos monitorando a situação da pandemia e consultando as autoridades locais, e notificaremos os hóspedes conforme assim que tivermos uma data confirmada para retomar as operações”, anunciou a Disney.
Esta é a terceira vez que o parque em Xangai fecha as portas. A primeira paralização ocorreu entre janeiro e março de 2020. A segunda suspensão durou alguns dias entre final de outubro e começo de novembro de 2021, por conta de um visitante que testou positivo para a doença.
O outro resort da Disney no país, a Hong Kong Disneyland também está com as atividades interrompidas desde 7 de janeiro, início da crise provocada pela Ômicron naquela região. O fechamento, que inicialmente deveria ter durado duas semanas, deve prosseguir até 20 de abril, pelo menos.
Nesta segunda (21), Xangai registrou 734 infecções assintomáticas de covid-19, segundo dados oficiais. No domingo (20), foram verificados 24 novos casos domésticos.