• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Pesquisa internacional aponta que Brasil é o terceiro pior país para morrer
Brasil

Pesquisa internacional aponta que Brasil é o terceiro pior país para morrer

De acordo com o estudo, o país que apresentou melhores condições para morrer foi o Reino Unido

Por Da Redação
Ás

Pesquisa internacional aponta que Brasil é o terceiro pior país para morrer

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um estudo divulgado em dezembro do ano passado pelo periódico acadêmico Journal of Pain and Symptom Management, que contou com análises de 181 pesquisadores, informou que o Brasil é, dentre 81 países, o 3º pior para morrer. O país ficou a frente apenas do Líbano e do Paraguai.

A pesquisa, que contou com a participação de centenas de profissionais de saúde, também retificou que o país que apresentou melhores condições para morrer foi o Reino Unido, seguido pela Irlanda e Austrália.

Para a realização do processo, foram levados em consideração vários pontos específicos. Foi verificado se os locais onde os profissionais tratavam os pacientes eram limpos, seguros e confortáveis; se os profissionais de saúde controlavam a dor e o desconforto do paciente; se os prestadores de cuidados de saúde forneciam tratamentos que prolonguem a qualidade de vida; e se os gastos com o tratamento não eram uma barreira para um paciente receber cuidados adequados.

Os resultados de alguns países surpreenderam os pesquisadores, como foi o caso dos Estados Unidos, que ficou na 43ª colocação da tabela.

“Muitos indivíduos no mundo desenvolvido e em desenvolvimento morrem muito mal – não em seu lugar de escolha, sem dignidade ou compaixão, com uma compreensão limitada sobre sua doença, depois de gastar muito e muitas vezes com arrependimento por seu curso de tratamento", afirmou o líder do estudo, Eric Finkelstein, desanimado com os resultados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário