Por decisão unânime, TRF-4 decide aumentar pena de Lula para 17 anos de prisão

Suspeição de Moro também foi negada em julgamento

Por Da Redação
Ás

Por decisão unânime, TRF-4 decide aumentar pena de Lula para 17 anos de prisão

Foto: Edilson Junior/Instituto Lula

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) decidiu nesta quarta-feira (27), por unanimidade, manter a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo que envolve a compra do sítio em Atibaia. O relator, desembargador João Pedro Gebran Neto aumentou a pena do petista para 17 anos, um mês e dez dias e foi seguido integralmente pelo revisor do processo, o desembargador Leandro Paulsen, e pelo presidente da 8ª Turna,  Thompson Flores.

Gebran também votou por manter a condenação de Lula por lavagem de dinheiro. O relator do processo também negou todas as preliminares suscitadas pela defesa para anular a sentença e arguir suspeição do ex-juiz federal Sérgio Moro. 

Alegações da defesa:

A defesa de Lula pede a anulação da sentença e de todo o processo, ou a absolvição do réu. Já o Ministério Público Federal quer aumentar a pena de 12 anos e 11 meses que o ex-presidente recebeu na primeira instância, a 13ª Vara Federal de Curitiba.

No julgamento desta quarta também deve ser tratado o possível envio do caso de volta à primeira instância, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou que réus delatados devem fazer alegações finais depois dos réus delatores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.