PSDB: "Houve uma divergência de entendimento", diz Pablo Roberto sobre pedido de afastamento de Leite
Justiça determinou nova eleição para presidência da Executiva do partido
Foto: Farol da Bahia | George Gianni/PSDB/Divulgação
O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), falou nesta terça-feira (12) sobre o pedido da Justiça para afastar o governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite, da presidência do partido. Quando questionado sobre um possível nome para a substituição de Leite, o político afirmou que o único nome escalado é o do atual governador do RS.
"Houve uma divergência de entendimento. A Justiça, atendendo uma provocação, reconheceu que a eleição precisa ser feita, porque não reconhece a segunda prorrogação. O partido também tem adotado providências para remediar essa decisão. Caso não seja possível, em uma outra instância, o partido vai atender a determinação e fazer a eleição", disse o deputado.
Em nota emitida na tarde de hoje, o PSDB afirmou que Leite não será afastado da presidência.
Pré-candidatura
Sobre o lançamento da pré-candidatura para prefeito na cidade de Feira de Santana, o político afirmou que o partido não tem conversado sobre a eleição neste ano. "Todos tem acompanhado, que eu tenho dito, desde o início deste ano, que eu não vou ficar aguardando essa provocação acontecer. Eu vou me movimentar para dar musculatura a essa pré-candidatura.", pontuou.
Pablo Roberto afirmou que o PSDB vai realizar, no próximo dia 9 de outubro, às 19h, em Feira de Santana, o evento de pré-lançamento da candidatura.