Queda na Cultura: Jerônimo Rodrigues exonera Piti Canella da Funceb
Demissão ocorre um dia após Luciana Mandelli deixar Ipac; veja
Foto: Divulgação
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) exonerou nesta quinta-feira (18), conforme publicado no Diário Oficial, a diretora geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Piti Canella. Essa demissão é parte das mudanças em andamento na administração do petista, ocorrendo logo após a saída da historiadora Luciana Mandelli do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).
Foto: Reprodução/DOE
Para o lugar de Piti foi nomeada Sara Gabriela Prado Mercês Lázaro, que até então ocupava o cargo de superintendente na Superintendência de Promoção Cultural da Secretaria Estadual de Cultura (Secult). Já para o antigo posto de Sara Gabriela, Jerônimo puxou Lorena Lais Rosa Ferreira, diretora de Fomento à Cultura, para cumulativamente responder pelo expediente da Promoção Cultural.
Apesar da saída do IPAC, conforme decidido pelo governador, Mandelli deve ser realocada na estrutura estadual e pode passar a ocupar uma diretoria na Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), atualmente comandada por Elizângela Araújo.