Rodrigo Pacheco afirma que vai analisar o pedido protocolado para abertura da CPI da Covid
A CPI seria investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia de Covid-19

Foto: Agência Brasil
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse ao entrar no Plenário do Senado nesta quinta-feira (4), que vai analisar o pedido protocolado para abertura de uma CPI para investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Segundo ele, antes da definição sobre a instalação, será analisado se o requerimento atende aos requisitos necessários. "É importante toda discussão em torno da pandemia", analisou.
Pacheco ainda confirmou que deve se encontrar com o ministro da Economia Paulo Guedes ainda nesta quinta, às 18h, para discutir a possibilidade do retorno do auxílio emergencial e o novo calendário da reforma tributária, tema que foi tratado em reunião nesta manhã, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Depois do encontro, ficou prevista a análise e votação da reforma em até oito meses nas duas Casas do Congresso Nacional. O conteúdo da reforma não entrou em discussão, apenas os prazos.
Os presidentes das duas Casas do Congresso também concordaram em dar andamento a propostas prioritárias para o governo, como a reforma administrativa (que deve começar a ser discutida primeiramente na Câmara) e a PEC Emergencial 186/2019 (no Senado).