Rodrigo Pacheco cita defesa da República, do Estado de Direito e da democracia durante discurso na eleição do Senado
Atual presidente tenta a reeleição para o comando da Casa
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Durante discurso na eleição do Senado, na tarde desta quarta-feira (1), o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), listou como valores de sua gestão a defesa da República, do Estado de Direito e da democracia.
"Cumprir os compromissos que fiz desta tribuna e do juramento que fiz ao assumir o mandato de senador. De defender a República, seus fundamentos. De defender o Estado de Direito, de defender a democracia, de defender a federação, que é o papel desta casa. De defender o povo brasileiro", afirmou Pacheco, que tenta a reeleição para o comando da Casa.
Pacheco também usou o discurso para tecer críticas contra a desinformação e o uso das redes sociais para a disseminação de fake news. "A responsabilidade que deve ter alguém que senta naquela cadeira, que não pode se render à demagogia, que não pode se render ao populismo, que não pode se escravizar pela desinformação das redes sociais", afirmou.
O parlamentar afirmou ainda que, se eleito, defenderá as prerrogativas de senadores eleitos e atuará para pacificar o país. Durante o discurso, Pacheco fez um apelo aos parlamentares de diferentes correntes partidárias a “dar as mãos” para que o “Brasil pacifique e que as divergências fiquem no campo sadio da política”.