Brasil

Sérgio Camargo pede proteção à PF após sofrer ameaças

Presidente da Fundação Palmares é investigado por racismo

Por Da Redação
Ás

Sérgio Camargo pede proteção à PF após sofrer ameaças

Foto: Reprodução

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, mandou ofícios à Polícia Federal (PF) e à Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) pedindo reforço na segurança dele e do prédio onde funciona a entidade em Brasília. A informações são da CNN.

Sérgio Camargo disse, em entrevista à emissora, que há “diversas ameaças” contra ele nas redes sociais. “Tenho recebido ameaças e incitamento por parte de artistas e políticos.” Em uma das postagens que tem salva no celular, há pedidos para que ele deixe a fundação: “Ou ele sai por bem ou por mal”.

O Ministério Público Federal requisitou, na semana passada, à Polícia Federal a abertura de um inquérito para apurar o possível crime de racismo cometido pelo presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, por declarações gravadas em áudio na qual chamou o movimento negro de "escória maldita".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.