Sílvio Humberto atribui à prefeitura de Salvador os piores índices de desnutrição e desemprego
Para vereador, população precisa ter consciência na hora de escolher o novo prefeito nas urnas
Foto: Divulgação/Assessoria
Um recente estudo do Instituto Cidades Sustentáveis (ICS) revela que Salvador apresenta os piores índices de pobreza, desnutrição e desemprego no país. A capital baiana registra uma taxa de 11% da população vivendo abaixo da linha da pobreza, 4% de crianças menores de 5 anos em situação de desnutrição e 16,7% de desemprego. O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, vereador Silvio Humberto (PSB), atribui esses números à gestão municipal.
“Desejo que a população tenha consciência da performance de quem comanda Salvador e manifeste na urna a mudança por uma cidade na qual a vida com dignidade esteja na centralidade das políticas públicas. O que temos assistido é a nossa cidade descer ladeira abaixo”, afirma.
Ao comentar sobre o percentual de 11,15% da população que vive abaixo da linha de pobreza, Sílvio afirmou que Salvador não oferece perspectivas para as atuais e futuras gerações.
“São mais de trinta anos de incapacidade de promover o bem-estar social e nem precisa ir nas regiões mais afastadas de Salvador para dar de cara com tanto descaso. Os bairros mais centrais expõem pessoas na informalidade e mendicância, e isso é resultado da falta de emprego e trabalho decente. É uma pobreza sem fim”, disparou.