Política

STF começa a julgar recurso de Fernando Collor contra condenação à prisão

Julgamento ocorre de forma virtual até 20 de fevereiro

Por Da Redação
Ás

STF começa a julgar recurso de Fernando Collor contra condenação à prisão

Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta sexta-feira (9) o julgamento de um recurso apresentado pelo ex-presidente da República Fernando Collor de Mello contra a decisão que o condenou a oito anos e dez meses de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

O julgamento ocorrerá de forma virtual até 20 de fevereiro. Nessa modalidade, não há discussões. Caso haja um pedido de vista, o julgamento é interrompido. Se ocorrer um pedido de destaque, a análise é retomada no plenário físico da Corte.

O STF também analisará recursos dos empresários Pedro Paulo e Luis Amorim, que estão envolvidos no mesmo caso. Segundo a denúncia, entre 2010 e 2014, com a colaboração dos demais acusados, Collor teria recebido vantagens indevidas para facilitar contratos irregulares da BR Distribuidora. 

Entre esses contratos estava a construção de bases de distribuição de combustíveis, em parceria com a UTC Engenharia. Essas vantagens teriam sido concedidas em troca de apoio político para a nomeação e a permanência de diretores na empresa.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.