Política

STF retoma julgamento de ação contra Collor na próxima quarta-feira (17)

Collor é acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa

Por Da Redação
Ás

STF retoma julgamento de ação contra Collor na próxima quarta-feira (17)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) voltará a analisar a ação penal contra o ex-presidente da República e ex-senador Fernando Collor de Mello na próxima quarta-feira (17). O ministro Edson Fachin começou a leitura do seu voto, que tem 200 páginas, no julgamento desta quinta-feira (11), mas não chegou a finalizar. 

O magistrado, que é relator do caso, informou que existe materialidade de autoria do crime de corrupção passiva cometido por Collor. 

Além do ex-presidente, respondem à ação Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos, apontado como operador particular e amigo de Collor, e Luis Pereira Duarte de Amorim, apontado como diretor financeiro das empresas do ex-senador.

Os três são réus por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O caso envolve supostas propinas em contratos da BR Distribuidora, antiga subsidiária da Petrobras na venda de combustíveis, e foi originada em investigações da Operação Lava Jato.

A denúncia foi apresentada em 2015 pela PGR e aceita em 2017 pela 2ª Turma do STF, mas os crimes teriam ocorrido entre 2010 e 2014. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.