• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Alexandre Saraiva diz que foi convidado para assumir PF no Rio, sem menção a Bolsonaro
Política

Alexandre Saraiva diz que foi convidado para assumir PF no Rio, sem menção a Bolsonaro

Superintendente diz que foi convidado por Alexandre Ramagem

Por Da Redação
Ás

Alexandre Saraiva diz que foi convidado para assumir PF no Rio, sem menção a Bolsonaro

Foto: Divulgação

O superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Silva Saraiva, disse nesta quarta-feira (13), em depoimento,  que o convite para assumir a chefia da corporação no Rio de Janeiro, em 2019, não foi vinculado a “nenhuma missão” ou “intenção pontual” de interesse do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O depoimento de Saraiva faz parte das investigações do inquérito que apura se o presidente tentou interferir na PF e ter acesso a dados de investigações.

Saraiva contou ainda, na oitiva, que foi o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, quem lhe telefonou, naquele mês, perguntado se aceitaria assumir a Superintendência da PF no Rio, substituindo, na ocasião, o delegado Ricardo Saadi. Ramagem foi nomeado por Bolsonaro diretor-geral da PF no mês passado. Contudo,  o ato foi barrado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.