Toffoli diz que atitudes de Bolsonaro "assusta a sociedade brasileira"
Ministro pede trégua entre os Poderes
Foto: Divulgação
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, afirmou nesta segunda-feira (8), que as atitudes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) têm assustado a sociedade brasileira. O ministro pediu, durante uma live da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em defesa da democracia e do Poder Judiciário, uma trégua entre os poderes para combater a pandemia do novo coronavírus no Brasil.
“Eu tenho certeza que o presidente Jair Bolsonaro, em todo o relacionamento harmonioso que tenho com sua excelência, como tenho com seu governo e com o vice-presidente Hamilton Mourão, eles juraram defender a Constituição e são democratas, chegaram ao poder pela democracia e pelo voto popular, merecem o nosso respeito. Mas algumas atitudes têm trazido uma certa dubiedade, e essa dubiedade impressiona e assusta a sociedade brasileira. E hoje não mais só a sociedade, também a comunidade internacional das nações, também a economia internacional”, afirmou Toffoli.
Na ocasião, a AMB apresentou um manifesto em defesa da democracia e contra “os ataques e ameaças desferidas contra o Judiciário por grupos que pedem desde a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal até a imposição de uma ditadura”.