Brasil

TSE aprova medalha ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

A homenagem foi aprovada por unanimidade pelo plenário do TSE

Por Da Redação
Ás

TSE aprova medalha ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (6), a outorga da ordem do mérito do TSE, Assis Brasil, para homenagear o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pelo serviço em prol da defesa da Justiça Eleitoral.

A proposta partiu do vice-presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski. A data para conceder a honraria ainda será marcada.

“Rodrigo Pacheco não só se destaca pelos serviços prestados a justiça eleitoral, mas também pelos relevantíssimos serviços à democracia brasileira. Jamais faltou ao Brasil, a sociedade brasileira, ao judiciário e a democracia, sempre se posicionando de forma clara a favor da democracia contra qualquer arroubo antidemocrático. A proposta vem como um agradecimento”, disse o presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes.

O ministro Ricardo Lewandowski afirmou que reconhece no senador todas as qualidades necessárias para receber a homenagem, “não apenas a trajetória, e tem prestado um apoio inestimável a esse TSE no sentido de atestar a higidez do processo eleitoral”.

Já a ministra Cármen Lúcia afirmou que conhece Pacheco há muitos anos e ele tem a mesma firmeza de propósitos e ações. 

“Sobre a defesa das instituições, e como ponto alto das urnas, que nem precisava e defesa, porque nem poderia ter sido ofendida, mas foi, no sentido de plantarem-se dúvidas inexistentes e precisava da palavra de quem foi eleito por esse sistema e portanto não poderia desconfiar dele", pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.