Twitter visa mudanças com posse de Musk

Nova administração pode ter impactos nas próximas eleições

Por Da Redação
Ás

Twitter visa mudanças com posse de Musk

Foto: Reprodução/ Twitter

Após passar meses tentando sair de seu acordo para comprar o Twitter, Elon Musk agora é oficialmente proprietário  da plataforma. A posse de Musk não só tem o potencial de criar agitação para os funcionários do Twitter, mas também para as centenas de milhões de pessoas em todo o mundo que usam a plataforma diariamente.

A nova administração também poderá ter impactos nas próximas eleições de meio de mandato dos EUA, se Musk cumprir a sua promessa de restaurar as contas de usuários banidos da plataforma, especialmente o ex-presidente Donald Trump, e de limitar as restrições de conteúdos da empresa.

Nas primeiras semanas após ter concordado em comprar a empresa, em abril, e antes de sua primeira tentativa de retomar o acordo, Musk salientou repetidamente que o seu objetivo era reforçar a “liberdade de expressão” na plataforma e trabalhar para “desbloquear” o “potencial extraordinário” do Twitter.

O CEO da Tesla sugeriu que iria repensar a abordagem do Twitter em relação à moderação de conteúdos e à proibição permanente, com impactos potenciais no discurso civil e no cenário político. Ele também falou sobre o seu desejo de livrar a plataforma de bots – mas, posteriormente, ele tornou a questão do número de bots um ponto central no argumento para abandonar o negócio.

Os planos de Musk para aumentar o valor do Twitter podem envolver o corte de mão-de-obra, ponto já mencionado por ele no passado. Houve relatos que sugeriram que ele planejava reduzir 75% do pessoal, embora o próprio tenha dito aos funcionários do Twitter nesta semana que não fará isso. De qualquer forma, a ansiedade é crescente na empresa. Assim que finalizou o acordo, Musk imediatamente demitiu o CEO Parag Agrawal, o CFO Ned Segal e a chefe de política Vijaya Gadde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.