Tecnologia

Ucrânia: sites oficiais do governo ficam fora do ar após invasão russa

Ataques ciberataques visam deixar a região sem comunicação

Por Da Redação
Ás

Ucrânia: sites oficiais do governo ficam fora do ar após invasão russa

Foto: Reprodução

Após a Rússia anunciar o início da invasão ao território ucraniniano, a Ucrânia está sofrendo com ciberataques que derrubaram sistemas e páginas oficiais do país. De acordo com o observatório NetBlocks, sites do Ministério da Defesa, do Ministério de Relações Exteriores, do Serviço de Segurança e do gabinete de ministros foram derrubados.

Todos os sites afetados passaram por ataques da modalidade DDoS — ou "de negação de serviço", quando uma quantidade artificial e coordenada de pedidos de acesso a um portal faz com que ele fique instável ou saia do ar.  Segundo a análise do NetBlocks, os ataques DDoS também são originários da Rússia e não devem ser os últimos, já que o conflito está apenas nas fases iniciais. A ideia seria desestabilizar a Ucrânia também nos meios digitais e dificultar a comunicação na região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.