Brasil

Vacinação contra gripe afetará campanha contra Covid-19 no Brasil

Cronograma levará Butantan a fabricar menos da metade da Coronavac em abril

Por Da Redação
Ás

Vacinação contra gripe afetará campanha contra Covid-19 no Brasil

Foto: Agência Brasil

A vacinação contra a gripe irá afetar a campanha nacional de enfrentamento à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Brasil. Para atender ao calendário de entrega de vacinas da gripe ao Ministério da Saúde, o Instituto Butantan utilizará apenas uma de suas linhas de produção, em abril, para fabricar a Coronavac. A entrega do imunizante chinês cairá de 22,3 milhões de doses, em março, para 10 milhões em abril. A campanha contra a gripe começa na próxima segunda-feira (12).

A partir da semana que vem, a população será convocada a se vacinar contra a gripe e orientada a manter um intervalo de 14 dias entre o imunizante e qualquer das doses de vacina contra a Covid-19. A orientação já foi expedida pelo Conass, Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde. A aplicação de vacinas contra as gripes comuns também obedece a critérios de prioridade para idosos e é preconizada pelas autoridades sanitárias inclusive para evitar agravar a pandemia.  

O Butantan finaliza em 30 de abril o primeiro contrato com a pasta para a entrega de 46 milhões de doses da Coronavac. O instituto, entretanto, ainda depende de insumos importados da China para completar a tarefa. A expectativa das autoridades federais é receber em abril 18 milhões de doses de vacinas de Oxford, como prometido pelo Instituto Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.