• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: "Algumas ONGs atuam para prejudicar a exportação de grãos do Brasil", diz Arthur Maia
Política

Vídeo: "Algumas ONGs atuam para prejudicar a exportação de grãos do Brasil", diz Arthur Maia

Deputado criticou falta de produção de grãos na Amazônia

Por Da Redação
Ás

Vídeo: "Algumas ONGs atuam para prejudicar a exportação de grãos do Brasil", diz Arthur Maia

Foto: Farol da Bahia

Em entrevista ao podcast Lado B, da FB Comunicação, o deputado federal Arthur Maia (União Brasil) afirmou que algumas organizações não governamentais (ONGs) atuam para prejudicar a exportação de alimentos do Brasil. Na ocasião, ele criticou a falta de produção de grãos na região da Amazônia.

“Algumas ONGs atuam com o propósito de prejudicar a exportação de alimentos do Brasil. Por exemplo, essa questão da soja brasileira, a Amazônia não produz nada. Outro dia meu querido amigo Davi Alcolumbre, que é do Amapá, disse que o estado estava plantando 30 mil hectares de soja. Eu disse a ele que, na Bahia, conheço 30 pessoas que plantam 30 mil hectares de soja. Você vê a desproporção. A produção de grãos na Amazônia não existe”, afirmou o deputado.

Arthur também voltou a criticar pessoas que se autodeclaram indígenas para ter direito a terras. Segundo ele, essa situação é irregular e ocorre no Brasil “de maneira muito farta”.    

“Eu não posso concordar de maneira nenhuma que uma pessoa queira se autodeclarar de uma determinada etnia, com propósito espúrio de tomar a propriedade alheia. Isso, no entanto, está acontecendo no Brasil de uma maneira muito farta e que não está de acordo com a lei”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.