• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Assessor de Marçal dá soco em marqueteiro de Nunes após expulsão de candidato em debate
Política

Vídeo: Assessor de Marçal dá soco em marqueteiro de Nunes após expulsão de candidato em debate

Duda Lima, da equipe de Nunes, chegou a ir para o hospital e levou seis pontos no rosto

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: Assessor de Marçal dá soco em marqueteiro de Nunes após expulsão de candidato em debate

Foto: Reprodução

O marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, foi agredido por um assessor de Pablo Marçal (PRTB), após que o candidato foi expulso do debate entre prefeituráveis de São Paulo. A agressão ocorreu nos bastidores do programa organizado pelo Grupo Flow, na noite da segunda-feira (23).

Marçal foi expulso nos segundos finais do programa, depois de ser repreendido diversas vezes pelo apresentador e jornalista Carlos Tramontina por ter chamado o prefeito Ricardo Nunes de "bananinha" - o que era proibido pelas regras do debate. Além disso, o candidato do PRTB também ameaçou prender o atual gestor paulista, caso seja eleito, citando investigações a respeito da máfia das creches. 

Após a expulsão, uma confusão generalizada foi formada no local. Os seguranças e assessores de Marçal invadiram o estúdio e um deles deu um soco no marqueteiro Duda Lima. Segundo testemunhas, o que motivou a agressão foi o fato de que o suspeito, Nahuel Medina, tentava filmar a expulsão de Marçal com um celular, quando Lima o pediu licença. Nunes e o marqueteiro prestaram queixa em uma delegacia.

"Ele (Duda Lima) levou um soco do nada, de uma forma covarde. A delegada achou melhor ele ir para o hospital. Não está se sentindo bem, estava com tontura. Estamos indo para o hospital", declarou Nunes na saída da delegacia. Que complementou sua fala dizendo que o marqueteiro será atendido no Hospital Sírio-Libanês e só depois prestará depoimento.

Medina também compareceu a delegacia, acompanhado por um dos advogado de Marçal e por Wilson Pedroso, coordenador da campanha do PRTB.

Em defesa do assessor de Marçal, o advogado e coordenador de campanha de Pablo Marçal, Tassio Renam, declarou que Medina foi alvo de uma agressão de Duda Lima antes de desferir um soco no marqueteiro e que um boletim de lesão corporal será registrado por parte da defesa da equipe de Marçal.

"O Medina não está detido. Ele está aguardando o momento de dar o depoimento dele. Ele não saiu na viatura, ele veio dentro do meu carro. Foi na verdade um ato de legítima defesa. O Duda Lima dá uma risada, na esperança de tomar o celular dele, acaba desferindo um golpe que rasga a camisa dele, arranha o peito dele", disse Renam.

Marçal também defendeu o seu funcionário. Trazendo a mesma versão do advogado, que seu assessor teria apenas revidado uma provocação do marqueteiro. Segundo Marçal, o mediador do debate cometeu um equívoco, em ter o expulsado do evento.

"Ele (Duda) avançou, agrediu o integrante da minha equipe e ele, na reação, acabou desferindo um soco contra ele. Infelizmente, as pessoas estão sem esse equilíbrio emocional na nossa sociedade, é o que eu falo todos os dias, que a gente precisa ensinar, desde a base no ensino público, a inteligência socioemocional — afirmou o coach. — Quem tratou o Duda Lima foi o enfermeiro da minha equipe. O enfermeiro da minha equipe que tratou ele, só pra vocês saberem. Então é o seguinte, péssimo debate.", declarou Marçal.

O mediador do debate, Carlos Tramontina, criticou a atitude de Marçal, por aproveitar o tempo final para "adotar o projeto de sair fazendo tudo aquilo que ele não pode de agressão e desrespeito".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.