Vídeo: 'Cala a boca é o c***o', dispara senador em discussão na CPI dos atos do dia 8; veja
Briga aconteceu entre o deputado Rogério Correia (PT-MG) e o senador Jorge Seif (PL-SC)
Foto: Agência Senado
A sessão desta quinta-feira (22) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os atos do dia 8 de janeiro -- quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes -- foi marcada por uma briga entre o deputado Rogério Correia (PT-MG) e o senador Jorge Seif (PL-SC).
Durante uma fala, o Rogério Correia questionou George Washington, preso pela tentativa de explodir o aeroporto de Brasília, sobre a decisão de se manter em silêncio em depoimento. O deputado acusou a bancada bolsonarista de tratar o caso como um fato isolado, sem relação com as manifestações do dia 8 ou com o ataque à sede da Polícia Federal (PF), em Brasília.
“Todos os bolsonaristas te abandonaram, disseram que o senhor é solitário, um ‘aloprado'”, disse Correia. Depois disso, Jorge Seif começou a reclamar, aos gritos, com o argumento de que não havia classificado o George Washingto da maneira como o deputado descreveu. O petista não gostou da interrupção do senador e começou o bate-boca.
“Cala a boca é o caralho!”, gritou Seif.
A briga continuou até que o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, Arthur Maia (União-BA), interrompeu a discussão e deu o direito de fala a Rogério Correia.
George Washington em silêncio
Preso e condenado por plantar bomba próximo ao aeroporto de Brasília, George Washington decidiu ficar em silêncio durante depoimento à CPI nesta quinta.
Antes da chegada do suspeito, esperava-se um depoimento na condição de testemunha. Ele foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão em maio.
Veja vídeo da discussão na CPI: