Vídeo: Candidato à presidência da CAAB, Carlos Sampaio exalta importância da representatividade na OAB
Advogado esteve presente no lançamento da chapa de Ana Patrícia para presidência da OAB
Foto: Farol da Bahia
O candidato à presidência da CAAB (Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia), Carlos Sampaio exaltou nesta segunda-feira (28), em entrevista ao Farol da Bahia, a importância da representatividade e inclusão dentro da da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
"Eu acho que abre um grande sinal dizendo que a gente pode. Eu sempre trago o exemplo de Mahatma Gandhi, que era advogado também: 'Sejamos a mudança que queremos ver no mundo'. Então, a partir do momento em que homens e mulheres negras desse país conquistam um espaço desse, onde tem um orçamento próprio para gerir, um orçamento de quase 8 milhões por ano... Isso mostra para as novas gerações que é possível." aponta candidato.
A fala do candidato ocorreu durante o lançamento oficial da chapa "Muda OAB", com Ana Patrícia e Ivan Jezler como candidatos a presidente e vice-presidente da OAB Bahia, respectivamente.
Ao ser questionado sobre as medidas para implementar caso fosse eleito para presidência da CAAB, ele cita a CAAB co work e explica sobre a facilidade de exercer a profissão em quaisquer escritórios disponíveis no estado baiano.
"O advogado, quando ele ingressa na profissão, ele não tem um escritório. Geralmente, ele usa o escritório fornecido pela própria CAAB. Mas ela traz algumas marcas ali dizendo que é um escritório da OAB. Então é difícil para um jovem estudante, o cliente acreditar nele e passar grandes valores. Então, a partir do momento em que ele pode trabalhar em qualquer escritório espalhado por toda a Bahia, isso vai facilitar a vida dele", conclui Carlos.
Confira mais no vídeo abaixo: