Vídeo: Leandro de Jesus critica Dra. Raissa Soares após ela pedir a 'bênção' de Bolsonaro para sair do PL
Médica ainda afirmou que PL baiano é de esquerda; parlamentar rebateu e disse que fala desrespeita ex-presidente
Foto: Farol da Bahia
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) criticou, nesta terça-feira (27), a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Dra. Raissa Soares, após ela fazer críticas ao PL da Bahia e pedir a "bênção" do ex-presidente Jair Bolsonaro para deixar o partido.
Segundo Jesus, as insatisfações com a legenda devem ser tratadas internamente e com sua executiva nacional. Além disso, o parlamentar ressaltou que a fala de Dra. Raissa, acusando o PL baiano de ser de esquerda, foi desrespeitosa e desagradou "a todos", inclusive Bolsonaro.
"Se existe alguma insatisfação da parte dela, seja insatisfação justa ou não, eu acho que essas questões têm que ser tratadas em âmbito interno, com a legenda. Ou de repente procurando a própria nacional, o PL nacional, para tratar do assunto de uma maneira realmente respeitosa com todos", afirmou.
"Eu lembro que, na fala dela, ela [Dra. Raissa] disse que o partido do PL aqui na Bahia se transformou em partido de esquerda; foram as palavras dela, e não é verdade. Se assim fosse, eu não estaria no PL. O PL não é de esquerda. A fala dela foi extremamente desrespeitosa com todos nós, desagradou a todos e mostra realmente que ela não abraçou a causa, a pauta, como deveria ser. A fala dela, ao meu ver, não apenas desrespeita o PL local e todos os seus integrantes, mas desrespeita o próprio Bolsonaro", acrescentou.
Em entrevista a uma rádio, a Dra. Raissa declarou que sua saída do PL seria para construir uma candidatura como deputada federal para "representar o grupo bolsonarista" em outro partido nas eleições de 2026. Para Leandro, o pedido da médica evidencia que ela nunca esteve comprometida com as "causas e pautas" da direita.
"Jair Messias Bolsonaro, a quem ela [Dra. Raissa] se referiu, está no PL, continua no PL e tem o PL como partido dele, e o partido da direita no Brasil. Se ela está pedindo para sair do partido, e eu vi o vídeo, é porque, na realidade, ela nunca esteve, nunca de fato se doou ao partido, porque quando há um real comprometimento com a causa, com as pautas, com a direita [...] não se pode tomar uma postura dessa, ainda mais de maneira pública", declarou o deputado.
Veja a declaração do deputado: