• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Lula diz desconhecer a razão de ‘preocupação’ de trabalhadores com veto à desoneração

Vídeo: Lula diz desconhecer a razão de ‘preocupação’ de trabalhadores com veto à desoneração

Governo vai apresentar alternativas para compensar setores afetados

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Lula diz desconhecer a razão de ‘preocupação’ de trabalhadores com veto à desoneração

Foto: Reprodução/Secom

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, nesta quarta-feira (29), a sua decisão de vetar integralmente o projeto de lei que propunha estender a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia brasileira até o final de 2027.

"Eu não sei se eles [setores produtivos] estão preocupados. Eu não sei qual é a razão [para preocupação]. Pelo fato de gerar mais emprego não foi, porque não tem nada na lei que diz que vai gerar mais empregos", declarou Lula nesta quarta-feira (29).

O presidente afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vai apresentar alternativas para compensar os setores após o término da desoneração. "A gente também tem uma relação entre empresários e trabalhadores que ao reduzir desoneração da empresa é importante garantir emprego para os trabalhadores e, hoje, a lei não diz absolutamente nada sobre isso”.

A prorrogação da desoneração foi apoiada pelo Ministério da Fazenda, principalmente devido ao impacto fiscal, que representa uma renúncia de aproximadamente R$ 18 bilhões. Além disso, o ministro Haddad estabeleceu uma meta difícil para 2024: zerar o déficit fiscal, conforme previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias. No entanto, membros do governo e até mesmo o presidente Lula expressaram dúvidas quanto à viabilidade dessa meta.

No Congresso, embora haja ceticismo, o governo está empenhado em buscar a aprovação do texto, trabalhando para conciliar as divergências e consolidar o suporte necessário.

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.