Política

Vídeo: Marcos Uchôa é desmentido ao vivo sobre números de live de Lula

Jornalista afirmou que acessos simultâneos foram de 1,5 milhão, mas não chegaram a 7 mil

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Marcos Uchôa é desmentido ao vivo sobre números de live de Lula

Foto: Reprodução/Uol

O jornalista Marcos Uchôa foi confrontado pela apresentadora do Uol Notícias, Fabíola Cidral, ao dar uma informação falsa sobre a audiência do novo videocast do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estreou nesta terça-feira (13).

Uchôa foi o responsável por conduzir o programa Conversa com o Presidente, fazendo as perguntas ao mandatário. A transmissão ao vivo variou entre 4 mil acessos simultâneos e pouco mais de 6 mil, quando chegou aos picos.

Apesar disso, Uchôa afirmou, em entrevista a Fabíola também na terça (13), que acreditava que 1,5 milhão de pessoas tinham assistido simultaneamente à live. “Acho que tinha 1,5 milhão de pessoas, mais ou menos, simultâneas”, comentou.

Após a declaração, ele foi confrontado por Fabíola. "Você falou 1,5 milhão, mas os números não chegam a isso. Ficam em 6 mil, 4 mil. De onde você tirou esse 1,5 milhão? Só para não termos uma informação equivocada", questionou.

Uchôa, então, pediu desculpas pelo erro e disse que foi um número que haviam passado para ele, mas que ele não chegou a checar. "Não fui eu que pesquisei. Eu estava ouvindo umas pessoas falarem isso. Não sei da onde que tiraram. Perdoem aí.”

O trecho da entrevista teve repercussão nas redes sociais e diversos internautas fizeram comentários. Confira:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.