Vídeo: novo comandante-geral da PM afirma que dará 'continuidade ao combate efetivo' contra facções criminosas na Bahia
Coronel Magalhães ainda comentou sobre a expectativa do cargo

Foto: Farol da Bahia
O Coronel Antonio Carlos Silva Magalhães assumiu oficialmente o cargo de comandante-geral da Polícia Militar da Bahia nesta quinta-feira (27), na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), em Salvador. Questionado pelo Farol da Bahia sobre o combate às facções criminosas no estado, ele afirmou que o propósito é seguir com o trabalho feito pelo seu antecessor, o coronel Paulo Coutinho.
“A ideia é dar continuidade a um trabalho feito pelo ex comandante-geral, que eu estou substituindo hoje. A gente fez um trabalho de parceria por todo o tempo que nós estivemos juntos e a ideia é continuar combatendo esses grupos criminosos que se denominam e começam a querer criar terror na população”, disse Magalhães.
“A gente não vai permitir isso, não vai permitir imposto nenhum. A nossa versão de polícia é de aproximação com a comunidade, mas a gente não abre mão do combate efetivo daqueles que querem desfazer ou, pelo menos, colocar em risco a ordem pública”, continuou.
Sobre a expectativa do novo cargo, o Coronel Magalhães disse que corresponderá à altura.
“Realmente é um desafio, mas eu venho de uma carreira longa, então, eu acredito que a minha experiência já vai me dar força para vencer qualquer desafio. O governador me confiou a essa missão e, com certeza, eu vou corresponder à altura, porque eu tenho experiência e vivência com a minha tropa para fazer isso”, finalizou.
Veja declaração: