Vídeo: Tiago Leifert afirma que na Globo 'todo mundo é de esquerda'
Apresentador também disse que oposição xingar eleitores ajuda Bolsonaro a ter votos
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Tiago Leifert, ex-apresentador do reality Big Brother Brasil (BBB), afirmou nesta semana, durante entrevista ao podcast Cara a Tapa, que a Globo é de esquerda, assim como a maioria das emissoras que trabalhou. Na ocasião, ele questionou a veracidade das pesquisas eleitorais que apontam uma vantagem crescente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL).
“Tem um viés claríssimo. Milhões de brasileiros estão quietos. Nós vamos saber o que eles vão fazer em outubro. Mas acredito que tudo o que estamos vendo está errado, a gente não sabe o que vai acontecer”, respondeu o ex-apresentador global antes de dizer que, nos veículos em que trabalhou, “era todo mundo de esquerda”. “Eu acho que todo mundo que xinga o eleitor do Bolsonaro de idota, escroto, dentre outras coisas, está ajudando a eleger ele. Talvez eles não percebem, mas estão cada vez mais dando voto para o Bolsonaro. Você está jogando no calo do cara. Eu não entendo, como profissional de comunicação, como alguém da campanha não fala: ‘Cala a boca!’. Você tem que conquistar essas pessoas”, completou.
Questionado se votaria em Lula ou Bolsonaro, Leifert disse que Bolsonaro foi “mal demais” e Lula “não dá mais”. Ele disse, ainda, que prefere levar um tiro a fazer a escolha de minerva, declarando voto nulo caso este seja o cenário. “Lula fez um bom governo em 2002. Entendo a figura que ele é e a importância que ele tem para algumas pessoas, mas eu não consigo fazer o malabarismo mental necessário para esquecer tudo o que aconteceu nos últimos anos”, afirmou.