Após derrota em Feira de Santana, Zé Neto reclama de boca de urna e despista sobre candidatura em 2028
Segundo o deputado federal, o foco agora é na reeleição de Lula e Jerônimo Rodrigues
Foto: Farol da Bahia
O deputado federal Zé Neto (PT), derrotado pela sexta vez na eleição para a prefeitura de Feira de Santana, sugeriu nesta quinta-feira (17), sem apresentar provas, a existência de um esquema ilícito de boca de urna e venda de votos no primeiro turno das eleições municipais deste ano.
Durante uma conversa com a imprensa no evento que anunciou a ampliação do programa Pé-de-Meia na Bahia, realizado em Salvador, o petista afirmou que o suposto esquema teria beneficiado o prefeito eleito, José Ronaldo (União Brasil), no dia 6 de outubro.
"Foi uma eleição disputada. A boca de urna funciona de forma violenta, com compra de votos. As imagens mostram isso: distribuição de favores, de cestas básicas e tantas outras coisas. Pressões que ocorrem principalmente nas periferias e mudam o resultado. É uma eleição muito apertada. Então, precisamos entender como enfrentar isso também do ponto de vista legal. Não é fácil", afirmou o deputado.
Na ocasião, Zé Neto evitou confirmar se disputará novamente a Prefeitura de Feira de Santana nas próximas eleições. Segundo o petista, o foco agora é a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), em 2026.
“Agora é pensar na reeleição de Jerônimo e de Lula. Não penso na eleição de 2028, porque não há razão ou necessidade de pensar nisso agora. Meu foco é 2026: a reeleição de Jerônimo, a de Lula e a eleição dos nossos senadores. Vamos partir para cima, não há outra conversa”, concluiu.
Veja abaixo: