Brasil

ASBAI compartilha dicas para evitar alergias nas férias

Confira as dicas e evite contratempos no final de ano

Por Da Redação
Ás

ASBAI compartilha dicas para evitar alergias nas férias

Foto: Imagem ilustrativa | Pexels

Em meio à empolgação de viagens para destinos exóticos ou aventuras locais, a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) destaca a importância de prevenir alergias para garantir férias sem contratempos. Aqui estão algumas dicas essenciais da Comissão de Alérgenos da ASBAI para incluir na sua lista de viagem e assegurar uma jornada mais tranquila.

Kit de Primeiros Socorros

Certifique-se de incluir medicamentos antialérgicos, como anti-histamínicos, em seu kit de primeiros socorros. Carregue sempre sua receita médica para evitar problemas em aeroportos ou durante a viagem.

Alimentação

Explorar a culinária local é empolgante, mas para evitar surpresas desagradáveis, tenha opções conhecidas em mente. Se você é alérgico a algum alimento, evite-o. Para quem já teve anafilaxia, é crucial portar a caneta de adrenalina autoinjetável.

Repelente de Insetos

Em locais de mata, proteja-se contra picadas de insetos. Venenos de abelhas, vespas e formigas podem desencadear reações alérgicas graves, incluindo a anafilaxia.

Produtos de Higiene Pessoal Hipoalergênicos

Opte por produtos de higiene pessoal sem corantes para evitar irritações na pele. Leve seus próprios sabonetes, shampoo e condicionador, especialmente se você tiver alergias conhecidas.

Vestuário 

Escolha roupas de algodão para proporcionar conforto à pele. Se estiver indo para lugares mais frios, areje os casacos com antecedência para evitar ácaros.

Máscara de Proteção 

Para destinos com poluição ou pólen, uma máscara facial pode oferecer uma camada extra de proteção contra partículas irritantes. Isso é especialmente importante para quem foi diagnosticado com rinite alérgica ou asma.

Informações Médicas 

Mantenha sempre consigo uma lista contendo o tipo de alergia que possui, as medicações necessárias durante crises e o contato do médico em caso de emergência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.