Deputado que visitou família de tesoureiro petista já ameaçou receber apoiadores do PT à bala
Deputado que visitou família de petista morto ameaçou receber Lula à bala
Foto: Reprodução
O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) que visitou a família do tesoureiro Marcelo Arruda, assassinado a tiros por um agente penitenciário, no último sábado (8), já rebateu declarações do ex-presidente Lula e ameaçou receber à bala quem fosse a sua residência.
“No Rio de Janeiro, a gente tem método de tratar bandido. Lá é na bala. Se visitar minha casa vai ser na bala, está me ouvindo? Na bala, seus vagabundos”, disse o deputado, no dia 6 de abril, na tribuna da Câmara. Em resposta a fala de Lula, que em discurso a apoiadores, disse que os brasileiros deveriam ir à casa dos parlamentares pressioná-los em razão de sua atividade política.
Na terça-feira (12), Otoni de Paula intermediou a conversa da família do tesoureiro com o presidente Bolsonaro. Segundo ele, a intenção era mostrar que o crime não teve motivação política.
Alvo do STF
O deputado Otoni de Paula é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal por difundir ataques à Corte. Foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a pagar indenização ao ministro Alexandre de Moraes por, entre outras coisas, tê-lo chamado de “lixo” e “canalha”.