Política

Dino determina que governo reforce combate a incêndios no Pantanal e na Amazônia

Ministro deu um prazo de 15 dias para que ministérios mobilizem efetivo para combater chamas nos biomas

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Dino determina que governo reforce combate a incêndios no Pantanal e na Amazônia

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O Ministério da Defesa, Justiça e Meio Ambiente terão 15 dias para mobilizar efetivo "cabível" para atuar no combate a incêndios no Pantanal e na Amazônia. A determinação foi feita pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. 

Segundo a decisão, dentro desse prazo, as pastas devem reunir agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, da Força Nacional e da Fiscalização Ambiental para atuarem de forma preventiva e repressiva contra as queimadas nas regiões. 

Dino também determinou que equipamentos e materiais necessários para essa atuação devem ser deslocados para os locais dos incêndios. Eles devem ser requisitados administrativamente ou contratados emergencialmente.

Ainda conforme a determinação, as pastas podem sugerir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se necessário, a abertura de créditos extraordinários para custear as ações emergenciais.

A decisão foi tomada no âmbito da ação movida pelos partidos Rede Sustentabilidade que trata sobre ações de prevenção dos dois biomas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário