Lira diz que não alinhou com Pacheco rito de tramitação de MPs

Presidente da Câmara se reuniu com Lula para discutir questões relacionadas à articulação do governo

Por Da Redação
Ás

Lira diz que não alinhou com Pacheco rito de tramitação de MPs

Foto: Lula Marques/Agência Brasil | Waldemir Barreto/Agência Senado

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta segunda-feira (5), em entrevista à CNN, que não alinhou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o rito de tramitação de medidas provisórias. Mais cedo, Lira se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir questões relacionadas à articulação política do governo na Câmara.

Atualmente, Pacheco defende a aplicação do rito previsto na Constituição, com comissões mistas do Congresso para análise das medidas provisórias, seguidas das votações nos plenários da Câmara e do Senado. Por outro lado, Lira argumenta que o rito adotado durante a pandemia, com votações diretas nos plenários das Casas, deveria ser mantido.

“Uma coisa ficou clara hoje na conversa com o presidente: ele falou que ia exigir dos seus ministros que, antes do envio e da elaboração de qualquer MP, o governo converse com o presidente do Senado e da Câmara porque não há uma pacificação com relação à instalação de comissões mistas”, disse Lira.

“Hoje, graças a Deus, há uma reaproximação dos presidentes da Câmara e do Senado para que a gente trace os rumos da reforma tributária, para que a gente trace os rumos de matérias importantes para o desenvolvimento deste país”, acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário