Ministro Zanin nega devolver relógios Rolex de filho de desembargador, alvo de operação da PF
Segundo o magistrado, os materiais apreendidos ainda podem 'interessar a investigação'
Foto: Carlos Moura/SCO/STF
O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que não vai devolver os dois relógios da marca Rolex ao advogado Mauro Thadeu Prado de Moraes, alvo da Operação Sisamnes. A informação é do jornal A Gazeta.
O material foi apreendido durante a operação, deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2024, com o objetivo de apurar a suspeita de venda de sentenças do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A apuração teve início após a morte do advogado Roberto Zampieri, em dezembro de 2023, em Cuiabá.
A defesa de Mauro Moraes, que é filho do desembargador afastado Sebastião de Moraes Filho, alegou que os relógios foram recebidos como presente de formatura em 1996 e 1997 e têm valor sentimental.
De acordo com Zanin, os "bens ainda podem interessar a investigação" e "pode, caracterizar produto de crime, por isso indefiro".