Política

MP defende que Bruno Reis não realizou campanha antecipada em convenção

Promota foi contra decisão da Justiça Eleitoral

Por Da Redação
Ás

MP defende que Bruno Reis não realizou campanha antecipada em convenção

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) foi favorável ao indeferimento de uma ação ajuizada pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Salvador contra o candidato à Prefeitura Bruno Reis (DEM).

Segundo o MP, o fato levado à Justiça Eleitoral pelo PT "não se enquadra na figura da propaganda eleitoral antecipada por força do artigo 36-A da Lei das Eleições".

"Assim sendo, acaso não rejeitada a inicial por ilegitimidade da parte ativa, por que seja indeferido o pedido", concluiu a promotora.

Entenda

A Justiça Eleitoral determinou que Bruno Reis (DEM) que retirasse da internet os vídeos da Convenção do DEM realizada no último dia 14 de setembro sob acusação de fazer propaganda antecipada. 

Durante a transmissão, em diversos momentos, foram exibidos o nome de Bruno e da vice, Ana Paula Matos (PDT), bem como o número "25", que será utilizado pela chapa nas urnas.





Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.