Política

PF já tem data para finalizar inquéritos que envolvem Bolsonaro, diz colunista

Investigações sobre tentativa de golpe, falsificação do cartão de vacina e joias devem ser finalizados em quatro meses

Por Da Redação
Ás

PF já tem data para finalizar inquéritos que envolvem Bolsonaro, diz colunista

Foto: Agência Brasil

A cúpula da Polícia Federal (PF) acredita que os inquéritos que investigam o ex-presidente Jair Bolsonaro serão finalizados dentro de quatros meses. A informação é da colunista Bela Megale do jornal O Globo.  

A primeira investigação sobre Bolsonaro que deve ser finalizada pela PF deve ser a que apura a falsificação de certificados de vacina do ex-presidente, familiares e ex-assessores. 

A segunda é o caso das joias da Arábia Saudita que entraram ilegalmente no Brasil e que eram destinadas a Jair e Michelle Bolsonaro. O ex-presidente tentou se apropriar ilegalmente de peças de diamantes que eram destinadas ao Estado brasileiro e não a ele como pessoa física. Segundo integrantes da PF, o que falta para finalizar este inquérito são alguns documentos da cooperação internacional firmada com os Estado Unidos, já que peças foram comercializadas naquele país.

O terceiro a ser finalizado é o que apura a suposta tentativa de golpe arquitetada pelo ex-presidente, integrantes do governo e militares. De acordo com a colunista, os investigadores apresentarão, até julho, o relatório final do caso ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Essa investigação é considerada por Bolsonaro e seus advogados como a única com potencial de levá-lo para a prisão. No entanto, a colunista informou que ministros do STF avaliam que uma eventual prisão do ex-presidente só deve ser decretada após ele ser condenado após o trânsito em julgado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.