Política

“Pobre não é problema, é solução”, diz Lula em discurso no Ceará

O Chefe do Executivo fez um discurso nesta sexta-feira (11), ressaltando a importância da educação para reparar desigualdades

Por Da Redação
Ás

Atualizado
“Pobre não é problema, é solução”, diz Lula em discurso no Ceará

Foto: Divulgação/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou durante discurso em Fortaleza, no Ceará, que “pobre não é problema, é solução”. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (11), onde foram entregues cerca de 113 novos ônibus escolares do Programa Caminho da Escola. No discurso, o titular do Planalto defendeu a igualdade de condições para os mais pobres e ressaltou a importância da educação para isso.

“É preciso acabar com essa mania de achar que a gente gosta de ser pobre, de achar que a gente gosta de comer carne de segunda, de achar que a gente gosta de ir ao fim da feira para comprar as coisas já amassadas, de achar que a gente gosta de andar a pé”, afirmou o presidente.

“A gente quer viver bem agora. A gente quer comer agora, quer estudar agora, quer trabalhar agora, quer ser respeitado agora. Por que os filhos de alguns podem trabalhar com motorista dirigindo e os filhos do pobre têm que ir a pé até 17km, 18km?”, completou.

“O que nós estamos provando nesse país é que o pobre não é problema, o pobre é solução. Basta que a gente dê para ele a oportunidade”, relatou Lula, ao repetir o mantra de que quem muito tem dinheiro na mão é sinal de pobreza e que a distribuição de renda pode impulsionar a economia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.