Alan Sanches diz que turismo de Salvador sofre com ‘negligência’ do governo da Bahia
Em dois meses, roubos crescem 50% no Rio Vermelho
Foto: Divulgação
O deputado estadual Alan Sanches, líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), criticou o governo da Bahia nesta sexta-feira (1°), alegando que a “negligência” tem afetado o turismo em Salvador. Em pouco mais de duas semanas, entre 11 e 28 de agosto, foram registrados pelo menos oito crimes no Rio Vermelho, incluindo assaltos, tentativa de feminicídio e assassinato. O aumento mais evidente ocorreu nos roubos, que aumentaram em 50% em dois meses.
“O turismo de Salvador está pagando o preço por causa da negligência do governo do estado na segurança pública”, criticou o deputado. “A gente vê que a prefeitura tem feito um trabalho belíssimo, cuidando da cidade, melhorando a infraestrutura para atrair turistas e movimentar nossa economia, mas de nada adianta se as pessoas não têm o mínimo de segurança para desfrutar as belezas da cidade”, acrescentou.
No entanto, Alan afirmou que é preciso reconhecer o esforço que a Polícia Militar vem fazendo. “Os policiais são uns guerreiros, tentam fazer o melhor que podem com a pouca estrutura que têm. A gente sabe que essa questão de segurança exige uma postura de governo, uma decisão de enfrentar os problemas, de ampliar os investimentos em tecnologia e melhorar as condições de trabalho de todos os agentes da segurança pública”, concluiu.
Veja mais:
Turista é esfaqueado durante assalto no Rio Vermelho, bairro turístico de Salvador
Homem é esfaqueado após reagir assalto no Rio Vermelho, em Salvador