Eleição para vice-presidente da Alba é adiada novamente após impasse do PT
Partido precisa decidir entre Fátima Nunes e Júnior Muniz; entenda

Foto: Farol da Bahia
A eleição para a primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) foi novamente adiada nesta terça-feira (1°). O motivo da postergação é o mesmo que levou ao adiamento da votação no último dia 26: o impasse interno entre os dois candidatos do PT à vaga, Fátima Nunes e Júnior Muniz.
A Executiva do partido se reuniu para debater o assunto. No encontro foi referendado, mais uma vez, o nome de Fátima para a disputa.
"O nosso partido indicou o meu nome na primeira reunião, na segunda, na terceira, e hoje o partido, a executiva do partido também esteve presente e referendou a posição da bancada, a continuidade do meu nome para disputar as eleições aqui e conquistar o lugar de vice-presidente na Casa", afirmou a parlamentar.
Além disso, houve uma reunião do colégio de líderes, coordenada pela presidente da Alba, Ivana Bastos (PSD). "Ficou decidido que o nome que for encaminhado pelo PT à Mesa Diretora para compor a primeira vice-presidência será o nome que será indicado por todos os líderes partidários para acompanhamento de votação", afirmou o líder do governo, deputado Rosemberg Pinto.
Ele afirmou ainda que é esperado que a eleição ocorra na próxima terça-feira (8). Mesmo com o adiamento da eleição, Fátima avaliou o dia como "positivo" e disse que irá trabalhar nesta semana para conseguir os 32 votos de que precisa.