• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Piloto sobrevoa cemitério em MS por quase 1 hora para se despedir do pai

Piloto sobrevoa cemitério em MS por quase 1 hora para se despedir do pai

Homem que trabalhou como piloto por 35 anos morreu por conta de doença degenerativa

Por Da Redação
Ás

Piloto sobrevoa cemitério em MS por quase 1 hora para se despedir do pai

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/G1

O piloto Gabriel Peixoto dos Santos, de 27 anos, decidiu se despedir do pai que morreu decorrente a uma doença degenerativa sobrevoando o céu de Campo Grande (MS) na última sexta-feira (5) por quase uma hora o cemitério onde o corpo do pai foi cremado. Em entrevista ao G1, Gabriel contou que desde o falecimento do pai, decidiu que não participaria da despedida e que durante o período em que a morte foi confirmada, o jovem pensou em homenagear Hilton Ramos dos Santos e foi por meio da aviação, paixão de pai e filho, que surgiu o último adeus. 

Com ajuda da namorada, de um amigo e do comandante oficial do avião, colocou o plano em prática. "Com ajuda de um amigo consegui prestar esta singela homenagem a ele. Sobrevoamos o local por quase uma hora. Em determinado momento um pouco mais baixo e também em círculo, tudo foi feito em segurança e autorizado pelos órgãos competentes. Ali do céu era o lugar que ele mais gostava", relembra. Peixoto conta que herdou do pai a paixão pelo mundo da aviação e acredita que ele ficou orgulhoso com a homenagem feita das alturas.

O jovem ainda relembra que durante o voo, momentos marcantes ao lado do pai, que foi a sua principal inspiração para a formação de piloto, tornou o sobrevoou ainda mais especial. Outra paixão que pai e filho tinham em comum é o futebol. O Botafogo, time de coração dos dois, também fez parte na história da despedida. "Meu pai é carioca e decidi colocar a camiseta do clube para a homenagem ficam completa. Tenho certeza que ele gostou e está orgulhoso da família que ele construiu", finaliza. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.