Política

Sogro de ministro de Lula despacha de ministério sem ter cargo público, diz jornal

Juscelino Filho admitiu atuação de Fernando Fialho em seu gabinete

Por Da Redação
Ás

Sogro de ministro de Lula despacha de ministério sem ter cargo público, diz jornal

Foto: Agência Brasil

Apesar de não ocupar nenhum cargo público, o sogro do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, usa o gabinete do genro na Esplanada dos Ministérios para receber empresários e realizar despachos. Essa informação foi obtida pelo jornal O Estado de S. Paulo através dos registros de entrada e saída do prédio da pasta, por meio da Lei de Acesso à Informação.

De acordo com o jornal, o empresário Fernando Fialho realiza reuniões na sede do ministério mesmo na ausência do ministro. Em entrevista à reportagem, pessoas do setor de telecomunicações que foram recebidas pelo sogro de Juscelino afirmaram que ele atua como um "apoio" nas discussões e contribui para os debates sobre a "expansão da conectividade". O ministro confirmou ao jornal que o sogro realiza despachos a partir do gabinete e contribui para as atividades da pasta com base em sua experiência.

Visitas

Fialho recebeu pelo menos quatro pessoas entre fevereiro e março deste ano. Um deles é o diretor da Infovia Digital, Luiz Claudio Soares Pereira, para "apresentar ao ministério" possíveis soluções para questões de conectividade nas regiões Norte e Nordeste.

Em março, ele recebeu um empresário que apenas teria se identificado como "André Leandro". Em 7 de fevereiro, de acordo com a reportagem, ele recebeu o empresário Ricardo Conrado Mesquita, identificado pela portaria da pasta como um "amigo". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.