• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Flávio Bolsonaro revela ter sido sondado por Jair Bolsonaro para vaga no STF
Política

Vídeo: Flávio Bolsonaro revela ter sido sondado por Jair Bolsonaro para vaga no STF

Revelação ocorreu durante sabatina de indicados para o STF e PGR no Senado Federal

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Flávio Bolsonaro revela ter sido sondado por Jair Bolsonaro para vaga no STF

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) revelou ter sido sondado por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O momento ocorreu durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal nesta quarta-feira (13), para o STF, Flávio Dino e para a Procuradoria-Geral da República (PGR), Paulo Gonet. 

"O então presidente Bolsonaro, na indicação do ministro André Mendonça, virou pra mim e falou ‘Flávio, você não quer, o que você acha de você ser o indicado pro Supremo Tribunal Federal?’", relatou Flávio Bolsonaro.

No entanto, Flávio declinou da indicação, argumentando seu apreço pela política apesar de sua formação em direito. "Indique o nome do André Mendonça, que é preparado pra essa missão e eu vou poder ajudar muito mais o senhor aqui no Senado Federal", teria afirmado o senador ao ex-presidente.

A sabatina de Flávio Dino e do indicado à PGR, Paulo Gonet, aconteceu na quarta-feira. Ambos passarão pela avaliação da CCJ e do plenário do Senado para assumirem seus cargos.

Durante sua intervenção na comissão, Flávio Dino enfatizou a importância da harmonia entre os poderes e destacou o foco em critérios constitucionais: "Vim aqui responder ao atendimento de dois requisitos constitucionais: notável saber jurídico e reputação ilibada".

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.